Confira os nossos últimos lançamentos

VANTAGENS

Treinamentos gratuitos
Módulos com certificados
Acesso do computador
Aberto a todos os públicos
Vídeoaulas e testes de fixação
Conteúdo feito por especialistas
Linguagem fácil e ferramenta intuitiva
Treinamentos on-line

TEMA: USO CORRETO E SEGURO

Este treinamento aborda regras de ouro para pulverizações eficientes e sustentáveis, passando pelos processos de aquisição, transporte e armazenamento, e chegando aos limites máximos de resíduos, à aviação agrícola e aos perigos de produtos ilegais. O sucesso da aplicação de defensivos agrícolas depende do uso correto e seguro dos insumos, que protegem as plantações de pragas e doenças e ajudam a garantir a produtividade e a qualidade das culturas.

 

Segurança na aplicação de defensivos

Módulo 1

SEGURANÇA NA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS
Sobre os defensivos agrícolas e como controlar riscos na hora da aplicação, especialmente com o uso correto de EPI. Além disso, neste módulo, você terá acesso ao Manual de Segurança de Aplicação de Agroquímicos.

Tecnologia de aplicação

Módulo 2

TECNOLOGIA DE APLICAÇÃO
Dividido em duas partes, abordando rótulo, bula, preparo de calda, regulagem do pulverizador e mais eficiência nas aplicações.

Prevenção e primeiros socorros no uso de defensivos agrícolas

Módulo 3

PREVENÇÃO E PRIMEIROS SOCORROS NO USO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
Como identificar e o que fazer em caso de intoxicação, além de abordagem das informações de segurança dos defensivos.

Aquisição, transporte e armazenamento de defensivos

Módulo 4

AQUISIÇÃO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO DE DEFENSIVOS
Aprenda sobre o processo de planejamento, aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas nas propriedades rurais, de maneira segura, para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Módulo 5

AVIAÇÃO AGRÍCOLA
Conheça a história e a importância da aviação agrícola, as principais culturas que beneficia, a regulamentação específica da atividade e seu papel além da aplicação de defensivos.

Módulo 7

DEFENSIVOS AGRÍCOLAS ILEGAIS
Fique por dentro dos conceitos que englobam os defensivos ilegais, as possíveis penalidades e todas as consequências que impactam negativamente não só o cultivo, como também o meio ambiente, a economia, o desenvolvimento de pesquisa, o comércio exterior, etc. Também aprenda a identificá-los e evitar suas aquisições.

Módulo 6

LIMITE MÁXIMO DE RESÍDUOS
Conheça conceitos relacionados ao Limite Máximo de Resíduos (LMR) de Defensivos Agrícolas nos alimentos, compreenda como é estabelecido o índice de ingestão diária aceitável de defensivos agrícolas e saiba também sobre o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos.

TEMA: BOAS PRÁTICAS NA RELAÇÃO
ENTRE A AGRICULTURA E A APICULTURA

A agricultura tem grandes benefícios quando adota manejo que preserva as abelhas. Em culturas de dependentes de polinização, pode haver perdas de 40% a 100% com a falta de polinizadores.
Neste treinamento, você vai aprender técnicas simples de boas práticas apícolas e na aplicação de defensivos que garantam a preservação dos polinizadores.

 

Complementaridade entre a agricultura e a apicultura

Módulo 1

COMPLEMENTARIDADE ENTRE A AGRICULTURA E A APICULTURA
Convivência harmônica entre agricultura, apicultura e defensivos agrícolas para a proteção racional dos cultivos, da polinização e das abelhas.

Defensivos agrícolas: práticas amigáveis às abelhas

Módulo 2

DEFENSIVOS AGRÍCOLAS: PRÁTICAS AMIGÁVEIS ÀS ABELHAS
Planejamento das aplicações e melhor posicionamento das colmeias.

Boas práticas apícolas na relação com a agricultura e defensivos agrícolas

Módulo 3

BOAS PRÁTICAS APÍCOLAS NA RELAÇÃO COM A AGRICULTURA E DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
Orientações para instalação de apiários em áreas próximas a culturas agrícolas e a relação das culturas com a taxa de dependência de polinização.

Como aplicar defensivos agrícolas corretamente sem impacto às abelhas

Módulo 4

COMO APLICAR DEFENSIVOS AGRÍCOLAS CORRETAMENTE SEM IMPACTO ÀS ABELHAS
Boas práticas na aviação agrícola para evitar acidentes que possam colocar em risco as abelhas e o meio ambiente.

Formalização da apicultura

Módulo 5

FORMALIZAÇÃO DA APICULTURA
Importância e benefícios do cadastro do apicultor em órgãos reguladores dessa atividade, com abordagem do processo de formalização do pasto apícola.

A importância de aprender a cuidar e proteger as abelhas

Módulo 6

A IMPORTÂNCIA DE APRENDER A CUIDAR E PROTEGER AS ABELHAS
A importância das abelhas para a agricultura e a biodiversidade, quais problemas ameaçam o futuro desses polinizadores e como protegê-los.

Aplicação terrestre técnicas amigáveis as abelhas

Módulo 7

APLICAÇÃO TERRESTRE TÉCNICAS AMIGÁVEIS AS ABELHAS
Orientações para uma melhor aplicação terrestre de defensivos agrícolas e consequentemente mais amigável as abelhas, entre outros conceitos.

TEMA: ABAMECTINA

Este treinamento é parte integrante do processo de reavaliação do ingrediente ativo ABAMECTINA, com objetivo de minimizar os riscos à saúde do trabalhador rural através de boas práticas de utilização.

ABAMECTINA
Conheça como controlar riscos na hora da aplicação, aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas, bem como informações de segurança dos defensivos e interpretação de rótulo e bula. Entenda ainda aspectos sobre o ingrediente ativo Abamectina.

TEMA: APLICADOR LEGAL

Treinamento para capacitação do trabalhador quanto ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas e habilitação ao exercício da atividade, concedendo registro de aplicadores de defensivos agrícolas e afins, nos Órgãos de Agricultura dos Estados e do Distrito Federal, conforme previsto no Programa Nacional de Habilitação de Aplicadores de Agrotóxicos (Aplicador Legal) – oriundo do Decreto Nº 10.833/2021.

APLICADOR LEGAL
Aumente a segurança do trabalhador no campo na aquisição, no transporte, no armazenamento e na utilização de defensivos agrícolas e aprenda a reduzir os impactos ao meio ambiente advindos do mal uso desses produtos, diminuir os riscos de intoxicações dos aplicadores e aumentar a eficiência de aplicação nas lavouras.

Todos os direitos reservados © Sindiveg – 2021 – desenvolvido por: @otimamarketing

TOP